Agora > PÁSCOA

Preço das colombas em Guarapuava varia até 19%

Pesquisa do Procon incluiu pescados, em 8 estabelecimentos

26/03/2024

O Procon de Guarapuava divulgou os resultados de sua mais recente pesquisa de preços, focada em produtos típicos da Páscoa. Desta vez, incluindo colombas e pescados. O apanhado foi realizado entre os dias 18 e 21 de março, com o objetivo de fornecer informações aos consumidores para que possam fazer escolhas conscientes e econômicas durante as compras para as celebrações da Páscoa.

Durante o período de coleta de dados, foram examinados oito estabelecimentos da cidade, incluindo supermercados e atacados. Os produtos analisados foram categorizados em colombas de diferentes marcas e sabores, bem como uma variedade de pescados, desde atum enlatado, até salmão fresco, passando por tilápia e bacalhau.

Os resultados revelaram uma ampla variação de preços entre os estabelecimentos pesquisados. No caso das colombas, por exemplo, foram comparadas duas diferentes marcas, com variações de até 7,88% e 19,18%, respectivamente, entre os preços mais baixos e mais altos encontrados.

Já no que diz respeito aos pescados, a discrepância nos preços foi mais evidente. Para produtos como tilápia em filé e atum em lata, as variações chegaram a impressionantes 58,09% e 61,05%, respectivamente, entre os estabelecimentos pesquisados. Essas diferenças destacam a importância de uma pesquisa detalhada para encontrar os melhores preços, como ressalta a superintendente do Procon no Município, Luana Esteche. 

“Ao comparar os preços, os consumidores têm a oportunidade de economizar uma quantia significativa em suas compras. Os consumidores também são orientados a ficar atentos, além das variações, nos detalhes, como a qualidade dos produtos, suas condições de armazenamento e prazo de validade”, disse.

Caso o consumidor identifique qualquer problema com o produto, pode fazer a denúncia pelo Procon Digital.

Vale lembrar que os preços encontrados na pesquisa representam os valores constantes no momento da coleta e podem estar sujeitos a alterações. Os consumidores são encorajados a consultar os estabelecimentos para verificar a disponibilidade dos produtos e possíveis atualizações de preços.

Para conferir a pesquisa completa, clic AQUI

    ;

    Últimas Notícias