Agora > BR-277

DNIT libera duas pistas na Serra da Esperança; trânsito exige calma e cuidado

Pista junto à encosta, onde houve deslizamento, continua interditada

17/04/2024

Duas das três pistas da Serra da Esperança, km 307 da BR-277, em Guarapuava, foram liberadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) após análise de engenheiros e geógrafos sobre os riscos de novos deslizamentos de rochas. A pista junto à encosta, onde há uma rocha suspensa, continua interditada como precaução contra acidentes.

A liberação vale para os dois sentidos (Sul-Oeste) e foi acionada por volta das 11h45 desta quarta-feira, após a Serra ser totalmente interditada desde às 20 horas de ontem (terça-feira).

Sinais de alertas foram acionados num longo trecho da BR-277, entre a Serra de São Luiz do Purunã (divisa do 2º com o 1º Planalto, próximo a Curitiba) e o Posto da PRF no distrito de Guará, em Guarapuava.

A rota alternativa foi pela PR-346, entre os municípios de Irati e Inácio Martins.

MUITA ATENÇÃO

Agora, com a liberação parcial da Serra, o trânsito volta a fluir normalmente, embora com um pouco mais de lentidão, exigindo muita atenção e calma dos motoristas nesse trecho.

A pista da direita, que está interditada, é utilizada para quem segue no sentido Guarapuava-Curitiba, na descida da Serra. Momentaneamente, quem faz esse trajeto terá que usar a pista do meio, enquanto a outra, à esquerda, ficará exclusiva para quem sobe (sentido Curitiba-Guarapuava).

O grande volume de caminhões, neste trecho sem duplicação da BR-277, torna o trânsito mais lento e cautela redobrada.

    ;

    Últimas Notícias