Agora > BR-277

Desmoronamento provoca interdição total da Serra da Esperança

Rota alternativa é pela PR-364, entre Inácio Martins e Irati

16/04/2024

Primeiras rochas que caíram no final da tarde; situação piorou no início da noite e levou à interdição

A Serra da Esperança está totalmente interditada desde às 22h20 desta terça-feira devido à queda de barreiras e deverá permanecer assim ao longo de toda noite e parte desta quarta-feira, sem previsão inicial para ser liberada. Houve um primeiro desmoronamento e outra rocha está perigando cair.

O inspetor da Delegacia da PRF em Guarapuava, Elder Tozetto, passou orientação, por meio do grupo de imprensa, para que os motoristas usem rota alternativa pela PR-364, em Inácio Martins, tanto no sentido Sul (Curitiba) como no Oeste (Foz). A PR liga com o município de Irati, desviando a Serra da Esperança.

Rota alternativa pela PR-364, entre Inácio Martins e Irati, sentido Sul (Curitiba) e Oeste (Foz do Iguaçu)

Com as chuvas, rochas deslizaram na pista e provocaram a interdição no km 368 da BR-277. Não há previsão para conclusão dos trabalhos de limpeza da pista. Somente na manhã desta quarta-feira é que a PRF terá posicionamento técnico dos engenheiros do DNIT sobre o tempo necessário para conclusão dos trabalhos.

A chuva continua no local e equipes estão dedicadas durante o transcorrer da noite. Este trecho da BR-277 não é duplicado e é um dos maiores gargalos da rodovia federal no Paraná.

;

Últimas Notícias