Esporte > ESPORTES

Milhares de crianças de Guarapuava poderão receber incentivo com atividades esportivas

Projeto social "Maestro da Bola" é coordenado pelo jogador de futebol Ricardinho

14/05/2024

Guarapuava está prestes a receber uma iniciativa social inovadora que promete impactar positivamente a vida de dezenas de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Trata-se do Projeto Maestro da Bola, iniciativa idealizada pelo pentacampeão mundial de futebol Ricardo Luís Pozzi Rodrigues (Ricardinho), com o objetivo de proporcionar a inclusão social por meio do esporte.

O projeto, que se iniciou em 2017 e já está presente em várias cidades do Paraná e do Mato Grosso do Sul, tem como público-alvo crianças e adolescentes de 7 a 14 anos em situação de vulnerabilidade social, indígenas e deficientes visuais.

“O esporte é um do melhores meios para se promover a educação e a cidadania. Guarapuava prioriza a prática do esporte como resgate social. Por isso, o Projeto Maestro da Bola será muito bem-recebido por todos e, com certeza, fará a diferença em nossa sociedade”, destacou o prefeito Celso Góes.

De acordo com Renata Pozzi Rodrigues, gestora do projeto e irmã do ex-jogador Ricardinho, “a ideia é ir além da simples prática esportiva, buscando também a formação de valores como disciplina, respeito e trabalho em equipe”.

Na prática, o projeto consiste em oferecer atividades gratuitas na modalidade de futebol/futsal para meninos e meninas adolescentes matriculados na Rede de Ensino Pública, priorizando aqueles em condições de vulnerabilidade social. Além das atividades esportivas, o projeto também oferece programas de incentivo escolar, atividades paradesportivas e eventos comunitários.

Guarapuava contará inicialmente com duas turmas de 50 crianças e adolescentes, totalizando 100 alunos, entre meninos e meninas, em duas localidades diferentes, cuja definição ainda está em andamento. Como parceiro do projeto, o Município fornecerá a estrutura física adequada, enquanto a Associação Maestro da Bola se encarregará da contratação de profissionais especializados, uniformização e demais necessidades.

Últimas Notícias