seletiva internet - parceiro

COVID

Mais 7 novos casos de Covid-19 em Guarapuava

Números revelam crescimento “controlado” da pandemia

Quarta-feira, 05 de agosto de 2020

A contaminação por coronavírus em Guarapuava vem num ritmo crescente, embora controlado, segundo atestam os boletins divulgados diariamente pela Secretaria Municipal da Saúde. O de hoje (quarta-feira) revela que mais sete pessoas desenvolveram a Covid-19, somando um total de 66 contaminados, com exames confirmados, que estão em isolamento domiciliar.

Ao todo, 572 pessoas encontram-se em casa, sob monitoramento, e 115 aguardam o resultado da testagem.

Durante o dia, a Secretaria da Comunicação Social expediu comunicados para esclarecer à opinião pública o fim do “alerta epidemiológico”, válido desde ontem. Basicamente, a nova medida, assinada pelo prefeito Cesar Silvestri Filho, põe fim à multa de R$ 5.000,00 que era cobrada de estabelecimentos comerciais que promovessem aglomerações. No restante, as normas sanitárias (uso de máscaras, distanciamento social, álcool 70%) continuam vigorando.

No Hospital Regional de Guarapuava, que atende exclusivamente casos de outras cidades, o número de pacientes internados baixou de 17 para 16 de ontem para hoje. O boletim da instituição informa que seis pessoas estão recuperadas (eram três) e o número de atendidos aumentou de 24 para 26. Até agora, em duas semanas de funcionamento do HR, quatro óbitos foram confirmados.

No Estado, a Secretaria da Saúde do Paraná comunicou a ocorrência de 2.569 casos e 35 mortes pela Covid-19. A soma é 84.384 diagnósticos positivos e 2.141 óbitos pela infecção.

Comentários