seletiva internet - parceiro

SAÚDE

Hospital Regional atende 17 pacientes com Covid-19, todos fora de Guarapuava

Desde o início, são 24 pessoas; três se recuperam e quatro faleceram

Terça-feira, 04 de agosto de 2020

O primeiro boletim oficial do Hospital Regional de Guarapuava, administrado pelo Erasto Gaertner, divulgado nesta terça-feira (4), informa que 17 pacientes com Covid-19 estão internados na unidade, divididos entre a enfermaria e a UTI. Os dados foram coletados no dia 3, segunda-feira.

Do total de pacientes, 12 estão internados na enfermaria, sendo sete mulheres e cinco homens, na faixa entre 19 e 98 anos. Na UTI, encontram-se cinco pessoas, duas mulheres e três homens, 51 a 68 anos.

Nenhum dos internados no Regional é de Guarapuava. São de nove cidades: Pitanga, Reserva, Candói, Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Irati, Piraí do Sul, Reserva e Campina Grande do Sul.

Desde o dia 24 de julho, quando iniciou suas atividades, o Regional já atendeu 24 pacientes, incluindo os atuais. Os registros indicam, também, que três se recuperaram a quatro faleceram.

Os pacientes de Guarapuava continuam sendo tratados no Hospital São Vicente de Paulo. O boletim de segunda-feira informava que há apenas um doente internado, mais três de Rio Bonito do Iguaçu, Laranjeiras do Sul e Pitanga.

O Hospital Regional dispõe de 20 leitos de UTI, enquanto no São Vicente são 10. Não foi explicado por que o São Vicente mantém atendimento de Covid-19, já que a proposta inicial era transferi-los todos para o Regional, numa só unidade.

Comentários