seletiva internet - parceiro

SEGURANÇA

Golpe da donzela, quando o homem é a presa do sexo

Idoso foi atraído e assaltado no Jordão, em Guarapuava

Quinta-feira, 06 de agosto de 2020

Homens que gostam de navegar pela internet em busca de aventuras amorosas devem tomar muito cuidado. Em Guarapuava, nesta semana, um idoso caiu no “conto da donzela”, após ser atraído o Parque do Jordão por uma mulher que conheceu numa rede social. Dentro do Parque, o homem foi assaltado.

Em Toledo, no extremo-oeste do Paraná, o golpe do “conto da donzela” é mais rebuscado: uma moça bonita, jovem, atrai a presa primeiro com conversas envolventes, até chegar ao ponto de enviar fotos nuas. Os homens, muitos chegam a se apaixonar, também enviam “nudes”. Até que outro homem liga para a vítima dizendo que é o pai, que a moça é de menor e que irá levar o “tarado” para a polícia, além de publicar as fotos do incauto na internet para expô-lo publicamente.

Obviamente que os golpistas exigem que a vítima aceite uma “negociação”, depositando uma quantia em dinheiro, pagando pelo silêncio. E a maioria não pensa duas vezes, paga o achaque, e os estelionatários saem ilesos.

O “conto da donzela” chegou aos ouvidos da Polícia Civil, que está fazendo um alerta público para evitar o golpe. Os homens casados são os principais alvos.

 

Comentários