seletiva internet - parceiro

ECONOMIA

Em Guarapuava, Agência do Empreendedor passa a atender on-line

Objetivo é alcançar agilidade e evitar fluxo de pessoas

Domingo, 05 de julho de 2020

A partir desta segunda-feira (6),  a Agência do Empreendedor de Guarapuava fará atendimento apenas mediante agendamento prévio através do e-mail empreendedor.guarapuava@gmail.com ou pela página da Agência do Empreendedor no Facebook.

“Todas essas ações vêm para que consigamos diminuir o fluxo de pessoas na agência, evitando aglomerações e permitindo que continuemos a oferecer atendimento aos empreendedores de forma segura, e, conseqüentemente, para que eles possam continuar as atividades de suas empresas”, informa a coordenadora da agência, Valesca Borchardt Knopp,

O setor criou um espaço online no site da Prefeitura que disponibiliza todos os serviços prestados na sala física. “Nessa página temos todas as informações, links, lista de documentos, declarações necessárias. Todas as funcionalidades possuem tutorial explicativo para auxiliar os empreendedores nos procedimentos, indicando os passos a serem feitos”, explicou a coordenadora. Através dela, o empreendedor terá acesso a emissão de guias, fazer a declaração do imposto de renda do MEI ou parcelamentos em caso de débitos, além de acessar as informações de crédito, que é um serviço prestado pela Agência junto à Fomento Paraná. Tudo isso está disponível no site da Prefeitura, na aba Serviços disponíveis online, da página da Agência do Empreendedor.

ALVARÁ

O novo formato também adota a disponibilização do alvará online para o microempreendedor, ou seja, uma plataforma que permite a formalização e solicitação do alvará sem sair de casa. O sistema de alvará digital funcionará durante e após o período de pandemia, tornando-se assim,  mais uma ferramenta de avanço para o desenvolvimento de uma cidade empreendedora.

“Com esse pacote de ferramentas online, além de promovermos a prevenção, estamos proporcionando agilidade neste processo burocrático, já que, de casa, o empreendedor conseguirá fazer tudo que é necessário”, completou Valesca .

Para solicitar o alvará online é necessário, primeiramente, formalizar o MEI através do site Portal do Empreendedor e, depois, basta fazer a solicitação do alvará pelo Empresa Fácil.

Comentários