Geral > ESPORTES

Começam as obras de restauração de ginásio de esportes em Guarapuava

Programação prevê grandes eventos estaduais na cidade

01/05/2024

A reforma da Arena Tancredão, em Guarapuava, teve início dentro do pacote de obras assinada pelo prefeito Celso Góes para melhoria dos espaços esportivos na cidade. Também estão na pauta o Centro de Iniciação ao Esporte Professor Antônio Carlos de Paula (CIE Pavão) e o Ginásio Santa Terezinha.

Além de oferecer espaços adequados para a população, os projetos também visam eventos estaduais que serão sediados em Guarapuava. Estão na programação os Jogos Universitários do Estado do Paraná, o Engenharíadas, o JOIA (Jogos Inter Athléticas), o JESP (Jogos Estudantis da Semana da Pátria), a fase regional dos Jogos Escolares, e o Paraná Bom de Bola. O Projeto Esporte Futuro – Escolinhas Esportivas,  mantido pela Prefeitura Municipal, será beneficaod.

Recomendado para você

Nesta terça-feira (30), foi iniciada a retirada de 1.500 metros quadrados de grama sintética da Arena Tancredão, para a instalação de novos tapetes mais modernos e resistentes. Além disso, serão instalados novos alambrados e um novo portão.

Os vestiários da Arena Tancredão também recebem melhorias. O telhado será trocado e os sistemas hidráulico e elétrico serão substituídos, com o objetivo de oferecer maior conforto aos atletas, funcionários e à população.

Estas obras em espaços esportivos de Guarapuava estão sendo realizadas a partir do investimento de R$ 506.310,43. A verba vem de recursos próprios do Município.

Últimas Notícias

Seletiva Internet