Cledemar Mazzochin, uma vida marcada pelo empreendedorismo
Ex-presidente da ACIG faleceu em Guarapuava, neste domingo (22)
22/06/2025
Um mal-súbito encerrou uma brilhante carreira do empresário Cledemar Antônio Mazzochin, sócio-proprietário da empresa de segurança privada Inviolável e ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Guarapuava (ACIG).
Atuante no empreendedorismo e abnegado militante das causas empresariais, Mazzochin sentiu-se mal neste domingo (22) e foi internado às pressas no Hospital São Vicente de Paulo. Sua morte foi anunciada no final da tarde, em comunicado da ACIG.
"Mazzochin foi mais do que um presidente, foi um construtor de caminhos, um exemplo de dedicação incansável à classe empresarial e ao desenvolvimento de Guarapuava", disse a ACIG, na nota publica. "Sua trajetória à frente da Acig marcou uma era de avanços, diálogo e fortalecimento institucional” – acrescentou.
Recomendado para você
Cledemar Mazzochin toma posse na presidência da ACIG, em julho de 2018
Ao assumir a presidência da Associação, em 2018, Mazzochin ressaltou a importância estratégica da entidade para o desenvolvimento de Guarapuava.
“Desde sua fundação, cada diretoria teve o seu papel. O
papel desta nova diretoria entendemos ser o de continuar o fortalecimento da entidade, e através dela fortalecer cada associado e, assim, automaticamente
teremos uma cidade e região mais fortalecida", disse Mazzochin, na ocasião, para completar: "As decisões que tomarmos na
entidade tem que representar a vontade e os anseios do associado."
Até por volta das 19h30, ainda não estava certo se o corpo de Mazzochin será velado em Guarapuava ou trasladado para Francisco Beltrão, sua terra natal.
"Mazzochin, um construtor de caminhos"
Eis a íntegra da nota de pesar da ACIG:
"É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de Cledemar Antonio Mazzochin, ex-presidente da entidade
Mazzochin foi mais do que um presidente, foi um construtor de caminhos, um exemplo de dedicação incansável à classe empresarial e ao desenvolvimento de Guarapuava. Sua trajetória à frente da ACIG marcou uma era de avanços, diálogo e fortalecimento institucional.
Homem íntegro, visionário e respeitado por todos que com ele conviveram, Mazzochin deixa um legado que vai muito além da gestão: deixa valores, ensinamentos e inspiração.
Neste momento de luto, nos unimos em solidariedade à familia, aos amigos e à comunidade, reafirmando nossa gratidão eterna por sua história e por tudo o que representou para a ACIG e para nossa cidade.
Seu nome permanece vivo em nossas memórias. Sua contribuição, eterna em nossa história."
Todo mundo fala
-
TRÂNSITOAcidente com vários veículos interdita totalmente a Serra da Esperança -
CLIMAAlerta de tempestades: Guarapuava e Região Central do Paraná na rota de ventos de mais de 100 km/h -
OBITUÁRIOCorpo de Alindo Bagatoli será sepultado nesta sexta-feira; velório de Maria Terezinha Bottini Chaves foi em Curitiba -
TRAGÉDIAVentos na Serra do Cadeado, em Guarapuava, chegaram a até 250 km/h


