Celso ataca Antenor e Artagão na convenção do MDB
Prefeito diz que emedebistas elegerão maior bancada de vereadores
04/08/2024O prefeito Celso Góes (Cidadania), candidato à reeleição, fez contundentes ataques ao deputado estadual Artagão Junior (PSD) e às declarações de que a maioria das obras executadas em sua gestão é com obras do governo Ratinho Junior.
Segundo o prefeito, os recursos estaduais que vieram para Guarapuava "são empréstimos". Ele exemplificou com financiamentos que um empresário faz no banco, e depois tem que pagar.
As declarações de Celso Góes foram feitas diante de centenas de pessoas que lotaram a Câmara Municipal neste domingo, na convenção do MDB. O partido homologou a chapa com 22 vereadores e o apoio à reeleição de Celso Góes. "É o partido que mais tem secretários na Prefeitura", disse Góes, arriscando o prognóstico de que o MDB também fará "a maior bancada de vereadores" na próxima legislatura.
Sem citar nomes, Celso Góes desferiu ataques ao deputado estadual Dr. Antenor (PT), candidato a prefeito. Ele se referiu a Antenor criticando políticos que se elegem numa eleição e deixam o mandato pela metade, candidatando-se na seguinte.
Os ataques mais pesados, porém, foram desferidos contra Artagão Junior. Sempre sem mencionar nomes, o prefeito aludiu a políticos "personalistas", que "só pensam em si" e na "própria reeleição".
A candidata a vice-prefeita Janaína Naumann também participou da convenção.
Celso Góes se aproxima da base do MDB
Vereador Pedro Moraes, presidente da Câmara: entre as lutas do Legislativo, o funcionamento do Hospital Regional
O encontro foi marcado pelo apoio à chapa de vereadores encabeçada pelo presidente da Câmara, Pedro Moraes. O vereador mencionou que a Câmara Municipal foi uma das grandes responsáveis pelos avanços na área de saúde, em especial pelo funcionamento do Hospital Regional.
O prefeito Celso Góes aproveitou a deixa para, novamente, atacar o governo Ratinho Junior. Segundo ele, só depois do movimento encabeçado pela Câmara Municipal é que o Regional passou a funcionar. "Antes, era só um prédio com paredes", afirmou.
▪ Veja também
- Unicentro pede compromisso de candidatos a prefeito com ensino superior
- Justiça barra ataque de Baitala contra Pedro Moraes
- PGR defende arquivamento de recursos contra suspensão do X
- Lula autoriza emprego das Forças Armadas nas eleições 2024
- Campanhas eleitorais começam nesta sexta; veja o que é permitido